Proporcionarmos conversas significativas sobre drogas, gravidez na adolescência, mundo do trabalho e respeito às diferenças.

CONVERSANDO NA ESCOLA

Este projeto é uma oportunidade de abrir um canal de diálogo com os adolescentes de forma a expor os riscos e consequências das escolhas que tomamos.

Temas que famílias e educadores têm dificuldade em abordar são expostos de forma clara e objetiva. Em diversos encontros, são abordadas questões sobre drogas, sexualidade, gravidez na adolescência, superação, autoestima, respeito a diferenças e escolhas para o futuro. Atuamos por meio de um Educador da Gente de Bem, que entrevista pessoas que viveram essas situações e passam sua experiência para os jovens.

No final dos encontros nosso educador fica à disposição para conversar individualmente com os jovens que precisarem. Isso é importante para os adolescentes que pedem apoio, pois temos casos de meninas grávidas, dependentes químicos e até possíveis suicidas. Quando é necessário um trabalho mais profundo fazemos o encaminhamento do adolescente para outras instituições especialistas na questão.

Nosso diferencial é a forma como fazemos as intervenções: com respeito, sem juízo de valor, com dados científicos, usando pequenos filmes, fotos, depoimentos impactantes e uma mistura entre momentos de alegria e esperança com profundas reflexões.

O Conversando na Escola já foi replicado para mais de 4.000 adolescentes de escolas públicas.​

Conheça melhor o projeto assistindo

Localização

 

Rua Emiliano Perneta, 275
1º Andar  |  Centro

Curitiba  |  Paraná

41 3023 1310

contato@gentedebem.org

  • E-mail Gente de Bem
  • Facebook Gente de Bem
  • YouTube Gente de Bem

© 2018 Grafo Estúdio